As melhores raquetes de controlo de 2023

Apresentamos-lhe na nossa loja online de padel com os melhores preços um novo artigo onde estudámos as melhores raquetes de padel de controlo de padel 2023. Antes de começar, gostaria de sublinhar que todas as opiniões expressas neste artigo são verdadeiras e verificadas.

Como é que se sabe se uma raquete é de controlo? Aqui explicamos.

O controlo de uma raquete varia em função da sua fibra, densidade ou forma.

Ao procurar as melhores raquetes de padel de controlo, a principal característica a ter em conta é a forma da raquete. Uma raquete de controlo deve ter uma forma arredondada, 100% em fibra de carbono e uma densidade média.

  • Forma arredondada: dá-nos um ‘sweet spot’ muito grande no centro da raquete.
  • Fibra de carbono: dá-nos a rigidez e o controlo perfeitos das nossas tacadas. Se, por outro lado, utilizássemos fibra de vidro, a raquete seria demasiado flexível e, embora ganhássemos saída de bola, perderíamos o controlo da nossa pancada.
  • Densidade da borracha: Pode variar de jogador para jogador. Na Stock Padel recomendamos começar com uma borracha média, que nos dará uma grande relação controlo de bola/rendimento. À medida que aumentamos o nosso nível de jogo, podemos perfeitamente optar por uma borracha EVA de alta densidade, dando assim um plus de potência sem perder o controlo.

Esclarecidas as principais características, vejamos quais são as raquetes de padel ideais para os jogadores de controlo.

A nossa opinião sobre as raquetes de padel com mais controlo de 2023

Raquetes da Bullpadel com mais controlo:

Bullpadel Vertex Control 03

Esta raquete é a nova arma para este ano de 2023 de Fede Chingotto, jogador profissional do World Padel Tour. Possivelmente a raquete com mais controlo da coleção Bullpadel 2023. Em comparação com as versões anteriores, esta viu o o seu peso reduzido em 8 a 10 gramas, tornando-a mais fácil de manusear.

Fabricada em 100% fibra de carbono, com uma borracha eva de densidade média no interior e carbono 12K nas laterais. A sua forma redonda e o seu peso fantástico conferem-lhe um equilíbrio excecional. Se é um jogador de padel experiente e o seu ponto forte é a defesa, esta é a raquete certa para si!

Bullpadel Hack 03 Control 2023

Raquete topo de gama Bullpadel, com uma forma redonda,100% fibra de carbono e uma borracha de alta densidade ou “dura”, que proporciona um controlo perfeito para os jogadores que precisam também de potência. Neste caso, o carbono que incorpora é de 18K, pelo que, na nossa opinião, é um pouco mais suave do que a Vertex Control. Se fores um jogador avançado, tens de experimentar esta raquete, que te dará o controlo de que precisas nos teus lançamentos de potência máxima.

Raquetes de controlo da Paddle Coach:

Paddle Coach Bitubox

É a raquete com mais controlo da coleção. Com uma forma redonda, feita de uma borracha de densidade média e coberta a 100% pelo fiável carbono 3K, a sensação deste modelo é incrível. No fundo do campo e em bolas baixas ou ressaltos de parede oferece muito controlo, quando subimos à rede não penaliza em nada a potência. O seu design tubular duplo torna-a uma raquete muito equilibrada e evita dores nos braços.

Paddle Coach Airbox

Um modelo clássico, que retorna feito de carbono 3k no tubular e fibra de alutex no plano. A borracha de alta densidade no núcleo dá-lhe uma sensação agressiva que não penaliza o controlo, uma vez que tem uma forma redonda. No centro do plano, a perfuração foi evitada para melhorar o controlo de cada jogada. O seu design é espetacular.

Raquetes de controlo Adidas 2023:

Adidas Adipower CTRL 3.2

Mais um ano, a Adidas renova uma das suas raquetes de controlo mais vendidas. É a escolhida por Alex Ruiz, uma raquete de formato redondo, com borracha de alta densidade e carbono TexTreme em ambos os lados. Com um interior de borracha dura, também proporciona uma potência fantástica. Inclui rugosidade do tipo molde (não se desgasta).

Adidas Adipower Ctrl. Multiweight

Esta é a raquete utilizada pelo jogador espanhol do World Padel Tour, Alex Ruiz. Caracteriza-se pelas diferentes possibilidades de alterar o equilíbrio, tem cinco pesos nas armações laterais da raquete que, ao regular de cima para baixo, variam o equilíbrio e tornam a raquete mais potente ou mais controlável. Tem também um peso na estrutura superior, que também ajusta o equilíbrio e o peso.

Adidas Metalbone Ctrl 3.2

Esta raquete tem os mesmos materiais que a Adidas Metalbone de Ale Galán, mas tem um equilíbrio diferente, o que proporciona maior segurança no fundo do campo. Se é um jogador mais defensivo, esta é a raquete ideal. Esta raquete Adidas foi concebida para jogadores com um nível avançado.

Raquetes de controlo Star Vie 2023:

Star Vie Metheora Dual

Esta raquete tem uma camada de carbono 3K e tem uma melhor sensação de bola em cada jogada. É uma raquete arredondada com rugosidade moldada no plano, proporcionando equilíbrio. Ideal para jogadores avançados.

Star Vie Titania Kepler

Este ano a marca voltou a implementar duas versões desta raquete, a Pro e a Speed. Se jogarmos com força, é provável que gostemos mais da versão Pro, se, por outro lado, o nosso jogo estiver mais ligado à colocação da bola e à defesa, na Stock Padel recomendamos a versão Speed. O equilíbrio é muito bom graças à sua forma arredondada.

Raquetes de controlo da Nox:

Nox AT10 Genius 12K por Agustín Tapia

Esta nova raquete Nox é uma das melhores raquetes de controlo do mercado. Isto deve-se a uma forma híbrida, com borracha eva de densidade média e carbono tanto na estrutura como nas faces. Se procura uma excelente relação controlo/potência, esta é a raquete para si. Esta raqueteé um pouco mais macia do que a utilizada por Tapia, que é o modelo de 18k.

Nox ML10 Bahia Luxury 23

Pelo seu formato é uma raquete de controlo clássica, este novo modelo com carbono 12K no plano e uma borracha de densidade média no interior é recomendado para jogadores de drive.

Taça Nox ML10 Pro Coorp 23

A raquete mais vendida da Nox, sem dúvida uma raquete muito confortável e da qual só temos boas experiências. Tubular em carbono, fibra de vidro no plano e uma borracha de densidade média proporcionam uma grande sensação de conforto. Recomendado para jogadores defensivos que procuram uma boa saída de bola e um equilíbrio baixo.

Nox ML10 Pro Cup Luxury 23

Esta raquete é usada pelo jogador do World Padel Tour, Miguel Lamperti, tem uma forma redonda que dá mais controlo à raquete, o seu núcleo usa a tecnologia HR3 Core, as faces da raquete têm uma camada de carbono 3k, por isso é muito fácil de usar.é mais dura do que o modelo básico.

Além disso, o seu quadro é 100% carbono, finalmente incorpora um sistema anti-vibração para um maior controlo sobre a raquete e planos com acabamento em areia.

Raquetes de controlo Babolat:

Babolat Counter Viper

Uma raquete de forma redonda, onde o baixo equilíbrio lhe dá um grande controlo e, juntamente com a sua borracha dura, a sensação é simplesmente espetacular. O tubular é feito de 100% de carbono, tendo sido utilizado carbono 3K para as faces, proporcionando o controlo e a potência adequados. No núcleo encontramos a EVA multicamada que proporciona uma ótima saída de bola.

Se se identifica como um jogador de nível avançado, recomendamos que utilize esta raquete, que aumentará o seu controlo no campo sem perder a confiança que necessita no jogo.

Babolat Counter Veron

É uma raquete leve com uma forma redonda e um balanço baixo que proporciona um grande controlo. O tubular é 100% carbono, as faces são intercaladas com fibra de carbono e fibra de vidro, o que permite uma sensação de conforto sem perda de potência.

No núcleo encontramos Black Eva para uma melhor sensação ao bater na bola. No quadro, temos uma rugosidade semelhante a um decalque para melhorar os efeitos. Ideal para jogadores com um nível intermédio de padel.

Babolat Counter Vertuo

Raquete de forma redonda, fabricada 100% em carbono na parte tubular e fibra de vidro na parte plana. Toque suave mas muito confortável. Se o seu nível de jogo é intermédio ou iniciante, esta raquete de controlo é perfeita, pois vai ajudá-lo a obter mais saída de bola no fundo do campo.

Raquetes da Head com mais controlo:

Head Speed Pro

Esta raquete foi concebida com uma forma de lágrima, tem um equilíbrio médio-alto, o que aumenta a potência no jogo, mas sem perder o controlo que caracteriza os jogadores de fundo de campo. Se joga padel há muito tempo e o seu nível é elevado, esta raquete pode ser perfeita para si.

Head Zephyr Pro 23

Se é um jogador intermédio, o novo modelo 2023 é ideal para si, a sua forma redonda, com carbono 3k, aumentará o seu controlo e potência.

Head Zephyr UL 23

A estrutura desta raquete é feita de materiais mais resistentes para maior durabilidade. As faces contêm fibra de vidro, o núcleo é feito de borracha Eva que proporciona a saída da bola.

Fica aqui a nossa seleção das melhores raquetes de padel de controlo para esta época de 2023. Gostaríamos de esclarecer que esta seleção se baseia em testes realizados pela equipa da Stock Padel, pelo que podem existir outros modelos no mercado que não incluímos.

Características das raquetes de padel para jogadores de controlo

O controlo proporcionado por uma raquete de padel está relacionado com a forma, a fibra e o tipo de borracha seleccionados no momento do fabrico.

No que diz respeito à fibra do plano e à densidade da borracha, devemos encontrar a relação ideal entre elas que se adapte ao nosso nível de jogo.

Se optarmos por utilizar fibra de vidro, obteremos uma sensação muito confortável com uma boa saída de bola, embora percamos algum controlo. Se o nosso nível de jogo for intermédio, pode ser suficiente. Por outro lado, se tivermos aperfeiçoado a nossa técnica e quisermos dar um salto de qualidade, devemos escolher uma raquete 100% carbono que nos dá uma sensação ligeiramente mais seca, mas sem dúvida que a precisão e o controlo das nossas jogadas serão muito mais precisos.

Quanto à densidade da borracha, na Stock Padel garantimos que uma raquete 100% carbono com uma borracha macia ou de densidade média proporciona um controlo suficiente para a grande maioria dos jogadores. Apenas se o nosso nível de jogo for avançado e necessitarmos de muita potência, recomendamos a escolha de uma borracha de alta densidade (borracha dura).

Acerca de Enrique

Gerente de Stock Padel:

Soy el co-fundador de Stock Padel en 2018, responsable de la tienda física y online. Además, agarré mi primera pala de padel alrededor de 1998, en una pista de muro y cemento de las que hoy escasean.


Dicho esto, solo espero poder transmitirte los conocimientos que he adquirido tras 20 años dentro de la pista, comparando productos que recibimos en la tienda y conociendo en profundidad la materia prima y habiendo visitado algunas de las mejores fábricas del mundo.

Si un producto no te conviene, jamás te lo recomendaré.

Opiniones

There are no reviews yet. Be the first one to write one.

¡Déjanos tu opinión!