As melhores marcas de raquetes de padel de 2023

Neste novo artigo, revelamos quais são as melhores marcas de raquetes do momento e como chegaram ao topo do ranking das melhores marcas. Com estas informações, esperamos ajudá-lo a decidir qual a marca a comprar.

Qual é a melhor marca de raquetes de padel de 2023? Esta é a nossa seleção e a sua história.

Se pensarmos sobre quais são as melhores raquetes de padel de 2023 ainda temos uma boa lista, tanto de marcas espanholas como de multinacionais que apostaram muito forte nos últimos anos no padel.

Bullpadel

Foi fundada em 1995, sendo uma das marcas pioneiras em Espanha. Em 2005, foi adquirida pelo grupo Aguirre & Cía e, desde então, tem continuado a crescer a nível internacional. Caracteriza-se pelos seus produtos de alta qualidade, tanto em raquetes como em têxteis e acessórios, e tem como jogadores Paquito Navarro, Martin Dinneno ou Alejandra Salazar , entre outros. As suas duas raquetes mais vendidas são a Vertex e a Hack.

melhor marca de raquetes da bullpadel

Paddle Coach

Foi fundada em 1999 em Madrid por Jaime Camps, que posicionou a marca entre as melhores a nível internacional pela elevada qualidade dos seus produtos. Posteriormente, a marca foi adquirida por vários parceiros, entre os quais Enrique Vicente, pioneiro na comercialização de raquetes de padel a nível nacional e internacional, inicialmente trabalhando para a Varlion como Diretor Comercial e mais tarde para a Star Vie desempenhando as mesmas funções.

Após mais de 20 anos dedicados a estas marcas, iniciou o seu próprio projeto com a Paddle Coach, pelo que podemos apreciar o seu conhecimento da indústria nos seus produtos. Atualmente, estão a desenvolver a coleção 2023/24 com fabrico 100% espanhol. O seu catálogo inclui algumas das raquetes mais vendidas da história, como os modelos Tritubox, Bitubox e Airbox. Os seus designs não deixam ninguém indiferente e oferecem produtos de alta qualidade a um preço acessível.

Atualmente, estão à procura de distribuidores em países de todo o mundo para comercializar os seus produtos. O e-mail de contacto é: [email protected]

melhores marcas de padel

Babolat

A grande multinacional do ténis, fundada em 1987, entrou no padel há vários anos e, desde então, os seus produtos não pararam de melhorar, dando origem à conhecida Babolat Technical Viper Carbon, a raquete utilizada pelo jogador do World Padel Tour Juan Lebron. Sem dúvida, esta prestigiada marca está a apostar fortemente no padel, tanto em raquetes como em calçado e acessórios.

as melhores raquetes fabricadas na china

Nox

Iniciou a sua atividade em 2009, pelo que é considerada uma das novas marcas de padel, embora já conte com 10 anos de experiência. A empresa dirigida pelos irmãos Ballvé desenvolveu uma das raquetes mais vendidas da história, a Nox ML10 Pro Cup, utilizada pelo ícone da marca Miguel Lamperti. Atualmente, contam também com profissionais como Agustín Tapia ou os gémeos Sanchez Alayeto.

melhor marca espanhola de padel

Star Vie

Foi fundada em 2002, mas só começou a sua grande expansão com a aquisição pelo grupo Oteador em 2009. Desde então, o seu compromisso com o padel tem sido muito forte, tanto que têm a sua própria fábrica em Azuqueca de Henares, pelo que o “Made in Spain” é o seu grande valor. A qualidade dos seus produtos é máxima e têm jogadores como Javi Garrido ou Bea Gonzalez.

Marca de fabrico 100% espanhol

Adidas

Em 2013, a multinacional Adidas entrou no mundo do padel com a contratação da jogadora Martita Ortega. Desde então, a empresa não parou de inovar nos seus produtos, resultando em raquetes de padel incríveis, como demonstra a sua gama Adipower. Atualmente, jogadores como Seba Nerone, Alex Ruiz ou Martita Ortega utilizam os seus produtos ao mais alto nível.

marcas internacionais de padel

Varlion

A lendária marca de padel Varlion nasceu em 1993 na Argentina, e foi em 1999 que o seu fundador Felix Regalía transferiu a sua produção para Espanha, onde os seus produtos tiveram uma grande aceitação desde o primeiro momento. É considerada a marca que mais inovações trouxe ao mundo do fabrico de raquetes de padel, tendo desenvolvido a raquete mais vendida na história do padel: Varlion Lethal Weapon Carbon 3.

Depois de grandes sucessos, a marca sofreu problemas financeiros e não conseguiu recuperar as primeiras posições do ranking durante vários anos.

raquetes de padel espanholas

Head

Foi uma das primeiras multinacionais a entrar no mercado do padel. Após tantos anos de desenvolvimento, têm produtos de alta qualidade que foram testados por alguns dos melhores jogadores do mundo. Arturo Coello e Sanyo Gutierrez colaboraram com a marca para desenvolver grandes raquetes de padel.

Entre eles estão o Head Delta Pro ou o Head Alpha Pro 360, utilizados pelo jogador Sanyo Gutiérrez ou Arturo Coello.

marcas de ténis e padel

Drop Shot

A Drop Shot é uma marca relativamente jovem, mas desde o início tem mostrado um produto de alta qualidade com uma boa relação qualidade-preço. A sua estrela é nada mais nada menos do que Juan Martín Díaz, 13 vezes número 1 do mundo.

raquetes de padel chinesas

Black Crown

A empresa catalã tem uma curta mas sólida trajetória. Conseguiu conquistar um nicho entre as melhores marcas de padel e desenvolve, atualmente, produtos de qualidade reconhecida. A jogadora número 1 do mundo, Marta Marrero, utiliza os seus produtos no circuito do World Padel Tour.

marcas de padel catalãsSiux

A marca Siux é um caso diferente, pois pertence ao grupo Padelnuestro, pelo que pode encontrá-la em qualquer uma das suas lojas online e está provado que a sua prioridade é a venda desta marca.

Muitos dos nossos clientes contam-nos más experiências quando compram produtos descontinuados a um preço aparentemente muito bom num destes websites e depois recebem um e-mail, uma chamada ou um whatsapp a informá-los de que o produto está esgotado e a oferecer-lhes uma raquete de qualquer uma das suas próprias marcas (Siux, Origen, etc.).

Quanto à qualidade dos produtos, neste caso não nos podemos “envolver”, uma vez que não testámos estas raquetes.

Qual a marca de raquete de padel a comprar em 2023? Nós contamos-lhe.

Se tivéssemos que escolher uma marca de padel para comprar a sua raquete marca de padel para comprar, recomendaríamos uma das marcas mencionadas acima. A sua fama é o resultado dos seus êxitos e da elevada qualidade dos seus produtos.

Entre elas, podemos encontrar marcas fabricadas em Espanha e outras fabricadas na Ásia (China ou Paquistão). Anteriormente, as diferenças entre os dois podiam ser apreciadas, mas a realidade é que a fabricação asiática das raquetes de padel evoluiu tanto que modelos como a Bullpadel Vertex 02, a Babolat Viper Carbon ou a Paddle Coach Tritubox, fabricadas na Ásia, são algumas das raquetes com melhor desempenho na nossa loja online de padel. Por conseguinte, oferecem grandes garantias e recomendamos vivamente a compra destas marcas de padel.

Estas são as marcas das raquetes de padel espanholas.

Da lista das marcas acima mencionadas, as marcas espanholas de padel são as seguintes

  • Star Vie
  • Paddle Coach
  • Nox
  • Bullpadel
  • Black Crown
  • Drop Shot

Por outro lado, a Adidas é uma empresa alemã, a Head foi fundada nos Estados Unidos, embora seja austríaca, a Babolat é uma marca francesa e as origens da Varlion são argentinas.

Marcas de raquetes de padel que fabricam em Espanha

As marcas de raquetes de padel acima mencionadas têm a sua sede em Espanha, mas isso não significa que os seus produtos sejam fabricados em território espanhol. Atualmente, da nossa seleção, as empresas que fabricam parte ou a totalidade do seu catálogo de “raquetes” em Espanha são

  • Star Vie: A Star Vie tem a sua própria fábrica em Alcalá de Henares, onde é fabricada a maior parte das suas raquetes. Por outro lado, todos os produtos de gama baixa e média são fabricados na China.
  • Paddle Coach: Fabricam as suas raquetes em Madrid, e a qualidade que exigem do seu produto acabado, tanto a nível interno como estético, é máxima.
  • Varlion: Atualmente, parece que regressaram a Espanha com uma nova fábrica em Madrid, onde é fabricada uma grande parte do seu catálogo. As gamas média e baixa são fabricadas na China.

Por outro lado, a única destas marcas que fabrica as suas raquetes de padel em Espanha é a Star Vie. Como já referimos, isto deve-se ao facto de, atualmente, a produção asiática não ter nada a invejar à produção espanhola. De facto, há vários anos que a Star Vie inclui vários modelos fabricados na Ásia para poder competir em termos de preço com o resto das marcas. No passado, a Varlion era uma das marcas com uma produção 100% espanhola, mas desde há alguns anos que os seus produtos são fabricados na Ásia ou na América do Sul.

Marcas de raquetes de padel fabricadas na China

Dentro de todas estas marcas, a maioria é fabricada na Ásia, sendo a China e o Paquistão os países líderes no setor.

Empresas que fabricam as suas raquetes na Ásia:

  • Bullpadel
  • Siux
  • Nox
  • Wilson
  • Kuikma
  • Head
  • Black Crown
  • Drop Shot

É claro que estas não são as únicas que existem, mas quisemos fazer um resumo das melhores marcas de raquetes de padel, pelo menos, segundo a nossa experiência como distribuidores e tendo testado os seus produtos em primeira pessoa.

Acerca de Enrique

Gerente de Stock Padel:

Soy el co-fundador de Stock Padel en 2018, responsable de la tienda física y online. Además, agarré mi primera pala de padel alrededor de 1998, en una pista de muro y cemento de las que hoy escasean.


Dicho esto, solo espero poder transmitirte los conocimientos que he adquirido tras 20 años dentro de la pista, comparando productos que recibimos en la tienda y conociendo en profundidad la materia prima y habiendo visitado algunas de las mejores fábricas del mundo.

Si un producto no te conviene, jamás te lo recomendaré.

Opiniones

There are no reviews yet. Be the first one to write one.

¡Déjanos tu opinión!