Melhores Conselhos para jogar padel

Os melhores conselhos para começar a jogar padel. Neste novo artigo, contamos-lhe quais são os melhores conselhos de padel para principiantes. Com esta informação esperamos ajudar-te a melhorar no padel de uma maneira mais fácil e simples.

Quais são os melhores conselhos sobre padel? Esta é a nossa seleção.

Aquece e alonga antes de cada jogo de padel

Aquecer e alongar é muito importante antes de começar a jogar. A maioria das lesões no padel provêm da falta de atenção em realizar um aquecimento necessários e bem executado. Muitos pensam: “no padel não faz falta alongar, também não é preciso muito esforço para praticar o desporto”. Uma afirmação totalmente errada. No padel há movimento de muitas articulações como ombros, joelhos, pulsos ou tornozelos e, acima de tudo e mais importante, são movimentos explosivos.

Comunica com o teu companheiro de padel

A comunicação com o companheiro é, na nossa opinião, o melhor conselho de todos especialmente saber o que dizer e como dizê-lo desempenha um papel muito importante na equipa. Não só durante o jogo, mas também durante as mudanças de campo, tanto para manter o colega de equipa motivado se estivermos a ganhar como para não o deixar ficar mal se estiver a jogar mal.

Cobrir os espaços na rede

Na rede, devemos aproveitar a nossa posição dominante para bater um remate que não implique cobrir outra zona, porque o adversário terá dificuldade em aproveitar a mudança de posições. No lance, o objetivo é apontar para o “T” na maioria das vezes, uma vez que, se servirmos para o copo, podemos ser apanhados de surpresa na paralela.

Devemos ganhar a rede

As 4 formas básicas para ganhar a rede quando nos encontramos no fundo do campo:

  • Realizando um bom GLOBO.

  • Fazendo um globo médio e bloqueando o seu campo.

  • Subir para o serviço e preparar-se para um cruzamento de campo muito rápido.

  • Procurar lacunas nos corredores de cada jogador

Não corras riscos desnecessários

É muito comum que, depois defazer um grande ponto no padel, muitos jogadores tentem um “melhor”, correndo mais riscos do que o necessário. Assim que terminar esse “grande ponto”, “desça à terra” e continue a jogar pelo seguro, não volte a arriscar. Por isso dizemos sempre ‘DEPOIS DE UMA GRANDE JOGADA, HÁ UM GRANDE ERRO”.

Treinar e praticar com um instrutor de padel

O importante é PRATICAR! Para entrar no ritmo do jogo e progredir dia após dia, é muito importante que considere treinar pelo menos uma vez por semana com um profesor de padel especializado que te ajudará naqueles golpes técnicos que necesitas de melhorar, assim como as diversas situações táticas que se planeam nos jogos. Se não puder treinar, tente jogar o maior número de partidas possível, pois elas dar-lhe-ão o ritmo do jogo e, acima de tudo, poderá ler melhor cada jogada e melhorar o seu posicionamento no campo.

Acerca de Enrique

Gerente de Stock Padel:

Soy el co-fundador de Stock Padel en 2018, responsable de la tienda física y online. Además, agarré mi primera pala de padel alrededor de 1998, en una pista de muro y cemento de las que hoy escasean.


Dicho esto, solo espero poder transmitirte los conocimientos que he adquirido tras 20 años dentro de la pista, comparando productos que recibimos en la tienda y conociendo en profundidad la materia prima y habiendo visitado algunas de las mejores fábricas del mundo.

Si un producto no te conviene, jamás te lo recomendaré.

Opiniones

There are no reviews yet. Be the first one to write one.

¡Déjanos tu opinión!